QUEM SOMOS MANIFESTO


Manifesto

MVA – MOVIMENTO VOTO E AÇÃO
A consciência da nossa força nos torna mais fortes

Há muito o país está inquieto e preocupado. Um sentimento comum se alastra por todo o território, toma conta de corações e mentes. O brasileiro nunca desejou tanto um país melhor como agora. Em cada página de jornal, em cada minuto de noticiário, em cada blog, em cada esquina, em cada casa se ouve que o Brasil, mais do que nunca, necessita e merece uma classe política à altura do seu povo.

Anseia-se por honestidade. Que o dinheiro público seja investido nas necessidades do país. Que os compromissos sejam rigorosamente honrados. E, sobretudo, que a honestidade se espalhe e predomine. Que o trato responsável com o dinheiro público seja um exemplo que contamine toda a sociedade, para que também no âmbito privado a correção e a honradez sejam restauradas.

É preciso competência. Para que o serviço público atenda de forma eficaz e eficiente as necessidades prementes da população. Não se admite mais nomeação por parentesco, interesse político, conveniência da manutenção do poder. O Brasil precisa de ações que realmente solucionem os complexos problemas de um país dessa dimensão.

Queremos compromisso. Cada político, de qualquer poder e de qualquer nível tem que assumir não um mandato, mas um compromisso ético com o seu país, o seu estado e o seu município. Entendemos que o gestor público deva indignar-se ao ver um brasileiro sendo mal atendido em um hospital público. Que deva chorar a cada cidadão morto por falta de segurança pública. É preciso que ele assuma como dele qualquer problema da sociedade. Sobretudo é preciso que o homem público reconheça que é na educação de qualidade que reside a solução de todos os problemas da sociedade e que políticas públicas sérias e de longo prazo precisam ser adotadas com urgência para que tenhamos no futuro uma sociedade preparada para enfrentar seus problemas.

Honestidade, competência e compromisso com o país é o que se exige, acima de qualquer partido, acima de qualquer ideologia, de quem queira se candidatar a qualquer cargo público. E a única arma para que essas qualidades sejam efetivamente exigidas é o voto. Cada brasileiro deveria ter a consciência de que é o seu voto – e só ele – a ferramenta capaz de selecionar os candidatos que merecem a eleição. Que merecem a honra de cuidar deste país que é de todos nós.

Por isso surgiu o MVA - Movimento Voto e Ação. Para colocar publicamente a questão da força do voto, para facilitar o eleitor na escolha correta de seus candidatos e para mostrar à classe política que os eleitos devem ter comportamento impecável e defender sempre o que é de interesse coletivo. Vamos usar de todos os meios disponíveis, principalmente a internet e as redes sociais para conscientizar o eleitor da importância vital do voto responsável.

Não é a ideologia, não é o partido, não é a visão particular de cada um. É a atuação transparente e honesta, a gestão preparada e correta, a clareza na apresentação de propostas, o amor ao Brasil.

E só quem pode decidir isso é o voto consciente.

MVA – Movimento Voto e Ação.

Nós todos, juntos e imbatíveis começando a construir um novo país.

Entre em contato conosco
2017 - 2018 © MVA. Todos os direitos reservados.